• UNEB no Youtube
  • UNEB no Linkedin
  • UNEB no Facebook
  • UNEB no Instagram
Uneb Cidadã - Ações

Atividades em execução:


Curso Gestão da Inteligência Emocional
O curso tem como objetivo compreender e gerenciar tanto nossas emoções como a das outras pessoas, auxiliando no crescimento pessoal e profissional. Tendo como fundamentação “As Múltiplas Inteligências”, dando ênfase à Inteligência Interpessoal e Intrapessoal, que é a base da Inteligência Emocional. A teoria é vivenciada por meio de jogos empresariais, visita de campo nas instituições filantrópicas, visita de campo no Parque Diversão com as crianças de orfanatos/creches ou associação comunitárias carentes e, ao final do curso, os participantes apresentam uma oratória.

O curso é gratuito, tem carga horária de 60 horas, com entrega de certificado, sendo aberto também à comunidade. 3.000 alunos já participaram do curso.

Estaremos abrindo novas turmas no mês de março.

Renascer
Em 2005, a UNEB Cidadã iniciou seus trabalhos assistenciais no Orfanato Casa de Moisés e no Asilo Samaritanos, ambos situados em Águas Lindas-GO. Os alunos do Curso Gestão da Inteligência Emocional que foram levados para a visita de campo nessas duas entidades filantrópicas, foram solidários, doando muita alegria, esperança e carinho às crianças e aos idosos desamparados. As visitas de campo do curso continuam de dois em dois meses, possibilitando aos alunos um grande aprendizado no que tange conhecer o próximo e a si mesmo.

Feiras Multiculturais
Alunos e comunidade expõem produtos provenientes da economia informal nas feiras alternativas realizadas duas vezes por semestre.

No ato da inscrição, os empreendedores doam 5 kg de alimentos não-perecíveis para o Asilo Samaritano. Esta ação social iniciou-se no primeiro semestre de 2006.

Quinta Cultural
É um espaço aberto para apresentações artísticas (bandas musicais, grupos de danças e esquetes teatrais) no intervalo das aulas dos turnos vespertino e noturno, na Tenda Cultural da faculdade, às 16h e 21h. Após as apresentações, os participantes são convidados a falar dos trabalhos sociais que desenvolvem em suas comunidades para os alunos da Disciplina Ética e Responsabilidade Social.

Forme seu grupo artístico e inscreva-se na Quinta Cultural. Visite a galeria de fotos e confira os grupos que já se apresentaram na Faculdade.

Bazar Samaritano
Ação social de arrecadação de donativos (roupas, alimentos não-perecíveis, calçados, materiais escolares, móveis de casa, etc) em prol do Asilo Samaritano.

Coral Vozes do Cerrado
Ação social a qual alunos e comunidade participam sem custo. O coral foi criado no mês de abri de 2006, tendo como objetivo trabalhar as relações interpessoais no campo acadêmico por meio da cantoterapia e da revitalização das culturas populares. O coral, regido pelo professor Marcone Cutrim, apresenta-se em seminários, feiras, orfanatos, asilos, hospitais e empresas. Os ensaios ocorrem às terças-feiras, 18h30.

 

 

 
Localização: SEPS W4, Quadra 709/909, Bloco D, s/n - W3 Sul, Brasília - DF, 70.390-089 - Edificio FAPE E-mail: relacionamento@uneb.com.br
Desenvolvido por -